Como escolhi o São Paulo

Como as pessoas escolhem o time do coração? Talvez por influência da família, por admirar um jogador ou porque o time vivia um bom momento na infância. No meu caso, escolhi torcer pelo São Paulo de forma um tanto inusitada.

No Mato Grosso do Sul, não há times na elite do futebol brasileiro, então as pessoas costumam apoiar um clube de sua cidade (em Dourados, por exemplo, Ubiratan ou Sete de Setembro) e também um grande time de São Paulo, Rio de Janeiro ou outra região. Quando criança, eu gostava de assistir a jogos na televisão, mas não tinha um time favorito. Com o tempo, comecei a torcer pelo Corinthians, influenciado pela minha mãe, que é corintiana, e também pelo São Paulo, pois admirava jogadores como Rogério Ceni, Dodô, França e Raí.

Um dia percebi que não dava para continuar torcendo pelos dois, especialmente por serem rivais. Estava indeciso, mas, em 1998 eu tinha 8 anos, a final do Campeonato Paulista foi disputada entre Corinthians e São Paulo, decidi que o campeão seria meu time para sempre. O Corinthians venceu o primeiro jogo, mas, no segundo, o São Paulo ganhou com gols de Raí e França e foi campeão.